Tradição fala mais alto na segunda noite de desfile em São Paulo

A segunda e última noite dos desfiles das escolas de samba de São Paulo mostrou a força das grandes e tradicionais escolas que brilharam na passarela do Anhembi.

Fotos de Felipe Rau e Rafael Arbex/AE

2º dia de desfile das escolas de samba de SP - Anhembi

2º dia de desfile das escolas de samba de SP - Anhembi

2º dia de desfile das escolas de samba de SP - Anhembi

2º dia de desfile das escolas de samba de SP - Anhembi

2º dia de desfile das escolas de samba de SP - Anhembi

As rainhas de bateria Juju e Sabrina brilharam numa noite em que as tradicionais escolas brilharam com destaque para a Vai Vai que homenageou Gilberto Gil 

De volta ao Grupo Especial a X - 9 Paulistana falou da atual situação política brasileira com direito à juízes e políticos. À frente da bateria a modelo Juju Salimeni apareceu em trajes minúsculos. Seguindo com o tema político a Império de Casa Verde traçou um paralelo entre o Brasil atual com a Revolução francesa de 1789 num dos desfiles mais luxuosos dos últimos anos. A Marron Alcione foi o tema da Mocidade Alegre e a escola empolgou a plateia com seus sucessos mais marcantes dentre eles o que dá o título ao enredo Não deixe o samba morrer. O cantor Gilberto Gil foi o tema da Vai - Vai. A escola do bairro do Bixiga que é a maior campeã do carnaval paulista trouxe muita cor em alegorias como a do movimento da Tropicália que completa este ano 50 anos e o homenageado se emocionou ao sair no último carro alegórico. O bairro de Guarulhos foi o tema da Gaviões da Fiel e como se estivesse em um estádio de futebol a torcida lançou sinalizadores. A apresentadora Sabrina Sato veio com uma fantasia feita de espinha de peixe. Vice campeã no ano passado a Dragões da Real levou a música caipira ao sambódromo falando da sua evolução até a modernização. O cantor Sérgio Reis veio na comissão de frente e Roberta Miranda foi destaque num dos carros alegóricos. Fechando a maratona de dois dias a Unidos de Vila Maria falou dos costumes do México e os personagens Chaves e Chapolin criados por Roberto Bolaños. Uma peça da porta bandeira caiu e uma saia substituta foi improvisada e a escola poderá perder pontos no quesito Mestre Sala e Porta Bandeira.

A apuração do desfile será na terça onde será conhecida a grande campeã do carnaval de São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários