Top 5: Novo tiroteio abala americanos, Huck fora da sucessão e presidente sul africano renuncia

Nesta edição normal do Top 5 destaque para um novo tiroteio que abalou a América, a renúncia do presidente sul americano e a desistência definitiva de um postulante à sucessão.


1 - Novo ataque com armas nos EUA: Mais uma vez os americanos ficam chocados com um novo ataque com armas, desta vez ocorreu em Parkland, na Flórida. Um ex- aluno de 17 anos abriu fogo com um fuzil AR 15 e matou 17 pessoas no maior ataque dentro de uma escola desde o massacre da escola Sandy Hook em dezembro de 2012.


2 - Humilhação na cadeia: Jessica Nascimento foi presa sob acusação de tráfico de drogas e na prisão deu à luz ao seu filho na solitária. Diante da situação humilhante foi expedido um habeas corpus de soltura depois da reação de órgãos ligados aos direitos humanos.


3 - Novo presidente na África do Sul: Jacob Zuma renunciou à presidência do país nesta semana. Acusado de corrupção ele acabou sendo abandonado pelo seu próprio partido. Assumiu o comando do país o vice Cyrill Ramaphosa que irá completar o mandato até 2019.

Resultado de imagem para O apresentador Luciano Huck desistiu de vez da tentativa de se candidatar à sucessão de Michel Temer

4 - Um a menos na disputa pela sucessão: O apresentador Luciano Huck desistiu de vez da tentativa de se candidatar à sucessão de Michel Temer. A decisão favorece o grupo de Geraldo Alckmin. Huck deverá fazer parte de movimentos políticos, mesmo fora da disputa.


5 - Crise migratória na Venezuela: Mais de 18 mil venezuelanos buscaram atendimento na fronteira de Boa Vista fugindo da crise e da ditadura de Nicolás Maduro. O governo Temer prometeu deslocar os refugiados pra outros estados.

Imagem da semana


O carnaval de 2018 ficará marcado pra sempre como o carnaval do protesto e a Paraíso do Tuiuti deu o seu recado com um enredo sobre o fim da escravidão há 130 anos e a comissão de frente deu espetáculo num tom político que mereceu o vice campeonato inédito.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários