Tatuapé se destaca na primeira noite de desfiles em Sampa

A primeira noite de desfiles em São Paulo deixou quatro escolas como favoritas com destaque maior para a atual campeã Tatuapé.

Diego Padgurschi/Folhapress, Rafael Arbex e Felipe Rau/AE

Desfile das escolas de samba de SP - Anhembi


Desfile das escolas de samba de SP - Anhembi

Martinho da Vila foi homenageado pela Peruche, Ellen Rocche esbanja simpatia na Rosas de Ouro e Tatuapé esbanja criatividade nas alegorias para falar do reggae

Uma delas, a atual campeã Acadêmicos do Tatuapé apostou em carros alegóricos colossais para falar do reggae, o ritmo que veio da Jamaica e que é muito ouvido no Maranhão. A Mancha Verde fez uma homenagem ao grupo de pagode Fundo de Quintal. Outro sambista homenageado foi Martinho da Vila que completa 80 anos neste carnaval. Ele foi tema de enredo da Unidos do Peruche que trouxe pra avenida sambistas famosos como Leci Brandão, Martnália e Gilberto Gil. O terror foi tema da estreante Independente Tricolor, mas a assombração se transformou em pesadelo pois o carro abre alas que homenagearia Zé do Caixão teve de ser rebocado porque quebrou e a escola perderá 1,2 ponto. A Rosas de Ouro trouxe o universo dos caminhoneiros pra avenida e à frente da bateria a atriz Ellen Rocche desfilou simpatia. A Acadêmicos do Tucuruvi não terá suas notas computadas devido à um incêndio no barracão que destruiu quase 90% das fantasias trouxe os museus se superando com garra. Fechando a primeira noite a Tom Maior fez uma homenagem á co -irmã Imperatriz Leopoldinense e a imperatriz Maria Leopoldina. Neste sábado mais sete escolas dão prosseguimento ao desfile: X - 9 Paulistana, Império de Casa Verde, Mocidade Alegre, Vai - Vai, Gaviões da Fiel, Dragões da Real e Unidos de Vila Maria.

Postar um comentário

0 Comentários