Salgueiro e Portela se dão bem na segunda noite carioca

A segunda e última noite de desfiles colocou duas escolas entre as favoritas para ganhar o carnaval carioca.

Domingos Peixoto(2) e Pablo Jacob/Ag. O Globo




Miguel Falabella e Marisa Orth se destacaram na Tijuca e Portela brilhou ao contar a história da fundação de Nova York

Abrindo a segunda noite a Unidos da Tijuca trouxe pra avenida o universo de Miguel Falabella superando os problemas do ano passado quando teve um acidente que quase custou a queda. O enredo divertiu o público e artistas como Marisa Orth que foi de Magda, a esposa de Caco Antibes no Sai de Baixo e Cissa Guimarães desfilaram com alegria. A Portela, atual campeã trouxe a imigração de um grupo de judeus que foi para os Estados Unidos fundar a cidade de Nova York.

Alexandre Brum/Ag. O Dia, Guito Moreto, Márcio Alves (2) e Fabiano Rocha/Ag. O Globo


Comissão de frente do Salgueiro, a quarta escola a desfilar nesta segunda, fez coreografia pautada na fertilidade Gabriel de Paiva / Agência O Globo



Em um dos carros, representação de uma favela com homens armados Fabiano Rocha / Agência O Globo

Gastronomia brasileira foi o tema da Ilha, Salgueiro arrebatou o público com desfile perfeito, Imperatriz fez um desfile sobre o Museu Nacional e a monstruosidade foi o tema da Beija Flor e Pabllo Vittar foi um dos destaques

A União da Ilha falou sobre gastronomia com o enredo Brasil bom de boca. Com muitas cores a escola passeou pela diversidade gastronômica brasileira. A Acadêmicos do Salgueiro fez um tributo às mulheres negras da África com um desfile exuberante. Na sequência a Imperatriz Leopoldinense trouxe os 200 anos do Museu Nacional com uma apresentação sem sustos. Fechando os desfiles a Beija Flor de Nilópolis fez um paralelo entre monstros como Frankenstein com as mazelas sociais do Brasil fazendo coro com Mangueira e Tuiuti no dia anterior só que o desfile foi confuso e sem brilho. 

O Salgueiro ganhou o prêmio Estandarte de Ouro do jornal O Globo como a melhor escola, a Mocidade Independente ganhou o melhor samba enredo e a melhor bateria, a Paraíso do Tuiuti ficou com o prêmio de melhor comissão de frente, a Grande Rio ficou com o prêmio de melhor mestre sala e porta bandeira, Tinga da Unidos da Tijuca foi eleito o melhor intérprete, André Sanma foi eleito o melhor passista masculino e Daniele da Grande Rio a melhor passista feminina. A apuração será nesta quarta de cinzas.

Postar um comentário

0 Comentários