Primeira noite no Rio com desfiles tradicionais e tecnológicos

A primeira noite de desfiles na Marquês de Sapucaí teve de tudo: emoção, protesto, inovação e criatividade.

Alexandre Cassiano e Márcio Alves/Ag. O Globo



Império Serrano trouxe a China pra avenida e São Clemente abusou de alegorias imponentes

De volta ao Grupo Especial depois de 8 anos a Império Serrano fez uma homenagem à China e ao mesmo tempo homenageou o sambista Arlindo Cruz que se recupera de um AVC. A São Clemente falou do bicentenário da Escola de Belas Artes e o destaque vai pra comissão de frente equipada com um telão de LED.

Severino Silva/Ag. O Dia, Antonio Scorza, Gabriel de Paiva e Fabiano Rocha/Ag. O Globo





Desfile cheio de tecnologia foi a marca de Paulo Barros na Vila que fez homenagem à Martinho e Tuiuti surpreende com desfile correto e crítico sobre o trabalho

O carnavalesco Paulo Barros voltou a inovar em sua estreia na Unidos de Vila Isabel que contou as grandes invenções da humanidade com o enredo Corra que o futuro vem aí. Logo de cara um dos carros alegóricos artistas deram a volta ao mundo. Sabrina Sato à frente da bateria surgiu em um look dourado e transparente e o sambista Martinho da Vila que hoje completa 80 anos foi ovacionado. Com uma crítica à reforma trabalhista a Paraíso do Tuiuti fez uma crítica ao racismo e recontou a história da escravidão brasileira e no último carro um vampiro representando o presidente Michel Temer foi o destaque.

Wilton Júnior/AE, Pablo Jacob (2), Guito Moreto e Marcelo Theobald/Ag. O Globo



1º dia de desfiles das escolas de samba no Rio - Sapucaí



Juliana Paes voltou a desfilar agora na Grande Rio que homenageou o Velho Guerreiro, Mangueira fez um protesto divertido e irreverente e Mocidade trouxe a cultura da Índia

Com um enredo homenageando o centenário de Chacrinha a Grande Rio fez um desfile repleto de estrelas, como sempre. Depois de dez anos Juliana Paes voltou com tudo à frente da bateria. O ator Stepan Nercessian voltou a encarnar no Velho Guerreiro e não poderia faltas as chacretes como Rita Cadillac. A escola enfrentou um drama e um dos carros alegóricos quebrou e o desfile terminou com cinco minutos além do tempo mínimo de 75 minutos e a escola já perde 0,5 ponto. A tradicional Estação Primeira de Mangueira apostou no protesto com o enredo Com ou sem dinheiro eu brinco de forma irreverente e um dos carros trouxe o prefeito Marcelo Crivella como Judas. Fechando a primeira noite a Mocidade Independente de Padre Miguel, campeã do ano passado junto da Portela exaltou a cultura da Índia com o sol raiando. Carros alegóricos e cores leves deram o tom do desfile. Nesta segunda seis escolas fecham os desfiles: União da Ilha, Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense, Portela, Beija Flor e Unidos da Tijuca.

Postar um comentário

0 Comentários