Top 5: A nova cara do PSDB e PIB tímido no terceiro trimestre

A semana termina e o PSDB está de cara nova. Os tucanos tem um novo presidente e na economia o PIB tímido do terceiro trimestre é um claro sinal de que a economia brasileira vai se recuperar.


1 - Novo presidente do PSDB: O governador de São Paulo Geraldo Alckmin será o novo presidente dos tucanos e terá como objetivo alinhar forças para sua candidatura à sucessão. Alckmin se encontrou neste sábado com o presidente Michel Temer que disse que a saída do partido da base aliada de seu governo será feita de forma cortês e elegante.


2 - PIB: Pelo terceiro trimestre seguido o índice do PIB subiu, desta vez subiu apenas 0,1% no 3º trimestre impulsionado pela reação dos investimentos, mas abaixo da que o mercado esperava. Indústria e consumo ajudaram a impulsionar o índice.


3 - Tabuleiro da eleição: No começo da semana o apresentador Luciano Huck anunciou que não será candidato na próxima eleição presidencial, pois ele vinha sendo cortejado por vários partidos. Hoje a Rede lançou a pré candidatura de Marina Silva que vai tentar pela terceira vez a presidência. Também hoje foi divulgada pelo Datafolha uma nova pesquisa apontando que o ex- presidente Lula segue liderando e venceria em todos os cenários para um eventual segundo turno, logo atrás vem Jair Bolsonaro seguido de Marina, Alckmin, Ciro Gomes e Joaquim Barbosa.


4 - Submarino afundado: As buscas pelo submarino foram encerradas depois de várias tentativas e a marinha avisou que irá para a fase de buscas da embarcação que desapareceu no dia 15 com 44 tripulantes no mar da Patagônia e irá declarar a morte dos ocupantes através de pelo menos uma foto.


5 - Sucessão no trono japonês: O imperador Akihito irá abdicar do poder em abril de 2019 e será sucedido pelo seu filho Naruhito. O imperador tem 84 anos e sua saúde e idade avançada deverá impedir a continuidade no trono. Akihito assumiu o trono depois da morte de Hirohito em 1989.

Imagem da semana

O presidente dos EUA, Donald Trump, e a primeira dama Melania Trump andam no palco durante a 95ª cerimônia anual de iluminação da árvore de natal da Casa Branca JIM WATSON / AFP

No seu primeiro natal como presidente dos EUA Donald Trump inaugurou a decoração natalina da Casa Branca, sede do governo americano tendo ao fundo a árvore de natal que tem 85 metros de altura e que tem como tema as tradições honradas pelo tempo, ideia da primeira dama.

Sábado que vem tem o penúltimo Top 5 de 2017.

Postar um comentário

0 Comentários